8ª edição do São João do Voluntariado do HDM/IMIP de Petrolina é realizada com sucesso

No mês de junho não poderia faltar o já tradicional São João do Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. A festa mais conhecida do Nordeste aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) e contagiou a todos com alegria e muito amor.

A 8ª edição contou com a participação dos Bagagi do Forró, funcionários, colaboradores e pacientes. Por onde passou, o pé de serra chamou a atenção e fez as pessoas sorrirem, dançarem e se emocionarem.

“A música é uma terapia. Ela alimenta a alma, alegra e desperta em nós bons sentimentos. Por isso, resolvemos comemorar sempre dessa maneira. Acreditamos que esse carinho ajuda na cura e recuperação, principalmente daqueles que estão internados há muito tempo”, justifica o coordenador Rui Holanda.

Aparecida Ferreira faz parte do grupo há apenas 30 dias. Viúva e dona de casa, ela disse que sonha em trabalhar como voluntária desde pequena. “Foi um desejo que cresceu aos poucos e que hoje, graças a Deus e ao Voluntariado do HDM, estou podendo realizar. Essa é a minha primeira festa de muitas que ainda pretendo participar”, revelou.

Diferente de dona Cida, como gosta de ser chamada, Laudiston Bagagi (vocalista dos Bagagi do Forró) é veterano na comemoração. “Já é a quarta ou quinta vez que participo, mas a satisfação é sempre a mesma. A gente tem que ser solidário e fazer o bem sempre. Só assim a vida fica mais leve e feliz”, ressaltou.

A 8º edição do São João do Voluntariado do HDM/IMIP encerrou no final da manhã com uma oração na porta do hospital e o sentimento de dever cumprido.

Ascom

Deixe seu comentário