Atividade inclusivas serão destaque na Semana da Pessoa com Deficiência em Petrolina

A Semana da Pessoa com Deficiência será celebrada em Petrolina com diversas atividades inclusivas entre os dias 20 e 24 de agosto. Uma programação variada foi desenvolvida pela prefeitura para marcar a data. As ações englobam seminários; atividades de educação no trânsito; oficinas; festival cultural, entre outras atividades que têm o objetivo de promover a igualdade e o respeito às diferenças.

A programação já começa na próxima segunda-feira (20), com uma oficina de Libras, onde será necessária uma inscrição prévia na sede da Secretaria da Mulher e Acessibilidade. Já na terça feira (21), acontecerá um seminário com o tema: “Nada sobre nós, sem nós: Igualdade é o respeito ás diferenças”, que será aberto ao público.

As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD), serão realizadas por toda a cidade. Envolvendo instituições de ensino, parceiros e a sociedade civil.

Segundo a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, esse será um momento de reflexão para toda população, “Temos que falar sobre acessibilidade e inclusão social,  cada vez mais. Para isso, é necessário envolver não só uma parcela, mais toda sociedade no centro da discussão. A Prefeitura de Petrolina pensou em uma programação que estimulasse o debate, o envolvimento da comunidade e que provoque a reflexão de todos sobre o a questão da igualdade de oportunidades a todos os cidadãos”, afirmou.

Outros detalhes sobre as inscrições ou demais atividades, através do telefone (87)3867-3516 ou na sede da SEMA, localizada na Av. Gilberto Freire, s/n, bairro Vila Mocó

Programação:

20/08 – Oficina de Libras

Local: Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade (SEMA) – 8h às 10h e das 10h às 12h.

20/08 – Segundas inclusivas

Local: Auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) – 14h

21/08 – Seminário – “Nada sobre nós, sem nós: Igualdade é o respeito ás diferenças”

Local: Auditório da OAB- 8h às 12h

22/08 – Educação Inclusiva no trânsito

Local: Semáforo da Prefeitura – 7h30 às 10h

22/08 – Festival de Atletismo com alunos da APAE

Local: SESI – 7h às 11h

23/08 – Inclusão e Movimento

Uma manhã de lazer, com apresentações culturais, jogos e esportes

Local: Arena II, Parque Municipal Joseph Coelho – 8h às 11h

24/08- IV Mostra de Educação Inclusiva

Local: Praça do Bambuzinho- 9h às 12h

Ascom

Deixe seu comentário