Barca do Gonzagão de Petrolina encanta turistas de todo o Brasil

Em plena tarde da segunda-feira (25) dezenas de turistas participaram de passeio de barca nas águas do rio São Francisco, regado à diversão e ao som legítimo forró pé de serra com o cantor Flávio Baião. Essa é a proposta da Barca do Gonzagão, uma realização da prefeitura de Petrolina-PE, através da Secretaria de Turismo, em parceira com a prefeitura de Juazeiro-BA e com a empresa Barca Rio dos Currais.

O passeio que acontece durante o São João do Vale 2012, de segunda a sexta, foi um verdadeiro deleite aos visitantes que prestigiam os festejos juninos em Petrolina. Turistas como a corretora de imóveis, Maria Eugênia Menezes, uma soteropolitana encantada com a Barca do Gonzagão que resumiu a sua impressão sobre a Barca. “Eu achei surpreendente a proposta, gostei muito. Com certeza vou voltar para Petrolina no ano que vem”, afirmou.

Para o paulista empresário do ramo turístico, Edivaldo Valtazar, Petrolina dá exemplo para todo o Brasil. “Eu trabalho com turismo no Maranhão e eu acho que falta pra gente esse tipo de iniciativa. Pra quem vem de fora o rio São Francisco é um mito e fazer um passeio desse, ouvindo Jackson do Pandeiro e Luiz Gongaza é indescritível”, relata. O turista ainda salientou o desenvolvimento da cidade e dos festejos juninos. “Visitei Petrolina há 10 anos e hoje fiquei impressionado com o desenvolvimento da cidade. Vi que a cidade está sendo bem cuidada e que com certeza merece ser visitada e merece estar no circuito nacional do São João”, disse Edivaldo Valtazar.

De acordo com a secretária de Turismo, Nadja Batista, o projeto que foi iniciado no São João do Vale 2012, deverá ter continuidade. “Nós estamos com um projeto conjunto com a prefeitura de Juazeiro e uma das propostas é revitalizar a Ilha do Fogo. Por isso, a Barca do Gonzagão faz uma parada na Ilha e ao som da Ave Maria Sertaneja, faz um brinde ao por do sol”, relatou.

A Barca do Gonzagão é uma iniciativa do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que ressaltou a sua alegria em ver o São João do município cada vez melhor. “A Barca do Gonzagão, a estrutura montada na Arena Ana das Carrancas, o Concurso de Quadrilhas Juninas, são ações que fazem do São João de Petrolina cada mais grandioso. Desde 2009 nós planejamos que Petrolina ganhasse uma festa como esta e é por isso que turistas de todo Brasil estão escolhendo a nossa cidade para curtir o São João”, assegurou o prefeito.

A Barca do Gonzagão sairá até a próxima sexta-feira (29), das 15 às 19h. O ingresso para o passeio custa R$ 30 e as crianças tem acesso gratuito. Outras informações sobre a barca podem ser obtidas através do telefone: (87) 3862-9261.

Secom Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário