Candidato a prefeito de Ibamar, Alvorlande e Major Enfermeiro é definido hoje

Alvorlande: "pode ganhar, mas não levar"

O destino dos votos para prefeito dos vereadores Alvorlande Cruz, Major Enfermeiro e Ibamar Fernandes será conhecido logo após uma reunião com a Direção estadual do PRTB, sigla dos edis, que acontece hoje no Recife.

O partido dos três vereadores forma a segunda maior bancada na Casa Plinio Amorim. Eles já foram sondados tanto pelo grupo liderado pelo ministro Fernando Bezerra, quanto pelo PT de Odacy Amorim, que navega sozinho rumo ao pleito municipal, ao contrário de Fernando Filho, que tem uma super lotação em seu bonde partidário, com nada mais nada menos do que 14 partidos na coligação. Apesar dos flertes, o PRTB ainda não apontou seu rumo.

Se  a história se repetir, o mesmo que aconteceu com o PRP e PP pode acontecer com o PRTB, que tomaram decisão de apoiar Fernandinho após conversas do Diretório estadual desses partidos com o grupo de FBC,  mesmo com os Diretórios municipais apontando para outros lados. A pergunta é: será que a Direção estadual do partido de Alvorlande, Major e Ibamar já foi procurada pelo agregador  de partidos Fernando Bezerra?

A depender da decisão do núcleo diretivo estadual do PRTB, a apoio da legenda pode  ser mais virtual do que real. Em entrevista ao radialista Claudio Farias, da emissora A Voz do São Francisco, o vereador Alvorlande disse que pode acontecer de um dos candidatos que disputam o apoio da  sigla, Fernando Filho e Odacy Amorim,  “ganhar,  mas não levar”. Deixando margens para diferentes interpretações, inclusive que PT ou PSB pode conseguir o apoio do PRTB, mas não o dos vereadores.

Deixe seu comentário