Codevasf participa de Feira de Saúde e Cidadania e mostra ações desenvolvidas para ampliar as melhorias no saneamento de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1A 3º Superintendência Regional da Codevasf-Petrolina, participa nesta sexta-feira 25, do Projeto Colmeia-Feira de Saúde e Cidadania, evento realizado pelo Sesc.

A Codevasf está divulgando uma série de atividades sociais, ambientais e de melhoria de vida desenvolvida pela instituição. O Projeto Colmeia acontece das 8h às 14h, no Sesc, localizado na Rua Pacifico da Luz, centro.

imagem2Uma das ações este ano foi o peixamento simbólico à margem esquerda do rio São Francisco, no projeto público de irrigação de Bebedouro, zona rural de Petrolina (PE), quando a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) marcou a passagem de 515 anos de descoberta do rio São Francisco e soltou cerca 40 mil alevinos.

Atenta aos problemas sociais e ambientais advindos da falta de tratamento dos esgotos sanitários domésticos, a Codevasf tem trabalhado na implantação desses sistemas contribuindo para a preservação dos mananciais que abastecem os municípios, ajudando a assegurar a qualidade da água da Bacia do São Francisco.

Em Petrolina, município ribeirinho que tem 96 quilômetros de sua extensão banhados pelo rio São Francisco, a Codevasf já investiu mais de R$ 63 milhões na construção de sistema de esgotamento sanitário. A população de Petrolina foi beneficiada com obras de ampliação e reforma do sistema de esgotamento sanitário realizado na sede do município.

As unidades implantadas somam uma rede de quase 50 mil metros, entre redes coletoras, ligações prediais e coletores. O relatório aponta ainda serviços em 7 estações elevatórias de esgotos, estação de tratamento de esgoto do Bairro Cohab VI, além da estação do centro, considerada uma das mais modernas, referência do Estado.

Os bairros beneficiados com a ampliação do Sistema de Saneamento de Petrolina são: Cohab VI, São Gonçalo, Rio Corrente, Parque Massangano, Cohab Massangano, IPSEP, Jardim São Paulo, João de Deus, Ouro Preto, José e Maria, Bairro Areia Branca, Manoel do Arroz e uma área de centro da cidade.

Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no âmbito do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas, ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Integração Nacional e outros 14 ministérios.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário