Crianças de 0 a 6 anos recebem atendimento em otorrinolaringologia em Petrolina

Cerca de 1.600 crianças, na faixa etária de 0 a 6 anos, já foram atendidas pelo Programa Ouvir Para Aprender, em 28 bairros de Petrolina. O Programa tem como objetivo a realização de uma triagem auditiva nas crianças matriculadas nas unidades do Nova Semente, possibilitando a consulta médica otorrinolaringológica e a avaliação da funcionalidade auditiva de cada criança, através do teste da orelhinha.

De acordo com o otorrinolaringologista José Britto Veiga Sobrinho, existe no município uma grande demanda de pacientes adultos e idosos, o que significa que essas pessoas passaram a infância sem ter um desenvolvimento adequado devido a um diagnóstico tardio da dificuldade auditiva. “Com o Programa, é possível mudar essa lógica, buscando o paciente no seu bairro e fazendo a identificação do problema cada vez mais cedo. A partir daí tratamos as patologias e damos a garantia de um desenvolvimento completo para essa criança”, explicou.

As crianças diagnosticadas com alguma dificuldade auditiva são encaminhadas para tratamento no Centro Auditivo de Petrolina. Além do Dr. José Britto, também compõem a equipe as fonoaudiólogas Fabiane Meneses e Luciana Amora, coordenadas pela diretora de Regulação, Avaliação, Controle e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, Maria Fernanda Schoenenerger.

Blog do Banana

Deixe seu comentário