Diálogo sobre sustentabilidade abre Semana do Meio Ambiente em Petrolina

Os alunos da Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza, em Petrolina, participaram de uma aula diferente nesta segunda-feira (4). Cerca de 150 estudantes, acompanhados dos educadores, membros da comunidade e um representante da CODEVASF, estiveram presentes na palestra de abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

O evento, realizado no Parque Municipal Josepha Coelho, promoveu o diálogo sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade entre os alunos e o palestrante e diretor de projetos da AMMA, Victor Flores. Através de dinâmicas e de momentos de conversa, os estudantes tiraram dúvidas sobre o assunto. A atividade foi encerrada com uma mini-aula prática sobre espécies típicas da Caatinga cultivadas no Viveiro Municipal, localizado no Parque Municipal.

“Esperamos que o conhecimento que esses estudantes receberam no evento seja transmitido para suas famílias, vizinhos e para os colegas da escola. O a gente pensa em promover com essas ações é que Petrolina tenha um meio ambiente bacana, um meio ambiente que a cidade merece, que o petrolinense merece”, destaca o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto.

A programação segue ao longo da semana com atividades envolvendo a comunidade, instituições de ensino e parceiros. As ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado nesta terça-feira (5).

Confira a programação:

5 de junho – 7h – Distribuição de mudas do Viveiro Municipal (Parque Municipal Josepha Coelho)

6 de junho – 8h – Peixamento no Rio São Francisco (Orla I)

7 de junho – 9h – Posse COMDEMA  e atividade de campo (Cemafauna/ Campus Ciências Agrárias da Univasf)

 

Ascom

Deixe seu comentário