Filhas de Maria Maga realizam 12ª Festa das Mães com apoio do vereador Major Enfermeiro

Aconteceu neste domingo (27) no bairro José e Maria, zona lesta da cidade de Petrolina, a 12ª Festas das Mães. O evento, que é organizado pelas filhas de Maria Maga (In memoriam), Risoneide Maria e Vera de Maria Maga, tem como objetivo homenagear a ex-vereadora de Petrolina, assassinada brutalmente em sua residência. Conhecida como “Mãe dos pobres”, justamente por sua luta enquanto líder comunitária e vereadora, e pela causa aos mais carentes, Maria Maga nos deixaram em 2006. A ex-vereadora petrolinense, deixou oito filhos, dois homens e seis mulheres.

A festa foi animada com a boa música de Vera de Maria Maga, seresteira, cantora conhecida por seu romantismo, e também por Gildinho Sax de Ouro e por Chico Mendes e seu teclado. Houve bingo e sorteio de brindes. O evento também contou a presença de Dona Nena irmão de Maria Maga e do vereador Major Enfermeiro, um dos patrocinadores da festa.

Figura das mais carismáticas na história de Petrolina, a líder comunitária e ex-vereadora Maria Maga vai ser sempre lembrada na cidade petrolinense.

Deixe seu comentário