Leitor do Blog envia artigo comentando a trajetória do PT para continuar desenvolvendo um Pernambuco melhor em 2018

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O partido dos trabalhadores não foge à luta. Revolucionou pela coragem, brigas internas e superação… Depois da decisão da maioria.

Em Pernambuco, tal fato parece que foge da realidade do PT nacional. Temos a candidata Marília Arraes, sorridente, inteligente, criada pelas bases internas do partido, fala a linguagem da sociedade civil organizada e herdeira do maior império popular do Nordeste, neta do Cheiro do Povo (Miguel Arraes).

O símbolo dessa luta é o blogueiro Ricardo Banana, o nome diz muita coisa para a cúpula do PT estadual, a candidatura própria do partido da estrela, tem o mesmo nome do blogueiro da resistência.

O comando do trono é passado geralmente por morte, derrota ou sabedoria. No caso de Pernambuco, está se tomando o comando por covardia. Marília, candidata ou não, nunca mais deixará de ser rainha até porque está mostrando coragem e sabedoria e o sangue real corre na sua veia. Se não for agora será daqui a 4 anos com seu primo João Campos.

Armando, FBC e Júlio assistem de camarote a briga pelo trono dos descendentes direto da coroa, sabendo que a divisão pode permitir um súdito governar e mudar a história do império.

Tércio Ramos

Related Posts