LULA QUER WAGNER NA PETROBRAS

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemApesar de já ser quase consenso entre a presidente Dilma Rousseff e o núcleo duro do governo a tese de que o futuro presidente da Petrobras deve ter perfil técnico, não está descartada a possibilidade de o governador da Bahia, Jaques Wagner, ser de fato indicado para comandar a estatal. Ele deixa o comando do Executivo baiano em 1º de janeiro próximo e, segundo o jornal Folha de São Paulo, conta com vontade do ex-presidente Lula para o cargo. Os dois conversaram ontem (18) no Instituto Lula, em São Paulo.

A mudança no comando da estatal seria indicada por conta das investigações da Operação Lava Jato e da falta de traquejo político partidário da atual presidente da estatal, Graça Foster. Apesar da preferência de Lula, Wagner estaria nos planos da presidente Dilma Rousseff para assumir um dos ministérios.

O destino de Jaques Wagner deve ser conhecido por ele ainda nesta quarta-feira (19). Ele deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff ainda hoje em Brasília. Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio*, Wagner tem afirmado a seus aliados que realmente não sabe qual será seu cargo na nova gestão ou se de fato aguarda uma boa colocação, como se tem apostado no meio político.

O petista já foi especulado para os ministérios da Fazenda – o que ele considera “absurdo”; Casa Civil; Relações Institucionais; Integração Nacional; Indústria, Comércio e Mineração (com o qual ele mais estaria simpatizando), além da presidência da Petrobras e da Secretaria-Geral da Presidência. (247)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

edinaria 20 de novembro de 2014 - 10:27

E LULA É QUEM DIZ ONDE OS ALIADOS DELE VAI FICA.
ISSO E BRASIL.

Responder

Deixe um comentário