OPO Dom Malan celebra o “Setembro Verde” com Simpósio, Ato Público e Missa em Ação de Graças

A Organização de Procura de Órgãos do Hospital Dom Malan (OPO), em parceria com a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), celebram mais um ano o “Setembro Verde”, lembrando a importância da conscientização sobre a doação de órgãos em todo o país.

Dentro da programação local estão previstos três eventos importantes: III Simpósio “O PROCESSO DOAÇÃO E TRANSPLANTES DE ÓRGAOS”, a ser realizado na biblioteca da Univasf, no dia 19, das 7h30 às 18h; um Ato Público, que acontecerá no dia 15, das 8 às 12h, na praça do Bambuzinho, no centro de Petrolina; e uma Missa em Ação de Graças em agradecimento e oração pelas familiares dos doadores da região e todos os envolvidos no processo de doação de órgãos para transplante, na comunidade da Vila Eduardo. O dia e horário da missa ainda serão confirmados com o pároco.

Ações menores também ocorrem no Hospital Dom Malan/IMIP e Hospital Universitário. “Durante todo o mês nós estamos trabalhando o tema no HDM e HU através de dinâmicas e atividades educativas, como a árvore da esperança. Mas, teremos essas programações maiores que envolverão estudantes, profissionais da área da saúde e outros segmentos da sociedade”, explica a enfermeira gerente da OPO, Évora Leal.

Sobre o Simpósio, a profissional ressalta que contará com palestras importantes. “Falaremos sobre o próprio Sistema Nacional de Transplantes; doação de múltiplos órgãos e tecidos; os desafios do diagnóstico da morte encefálica; acolhimento da família do doador; cuidado com o paciente transplantado; cirurgia e preservação de órgãos para transplante; entre outros assuntos”, informa. O evento já está com inscrições encerradas para o público de estudantes, restando poucas vagas para profissionais da área. Mais informações: opopetrolina@hotmail.com.

 

Ascom

Deixe seu comentário