PEDRO EUGÊNIO É COTADO PARA SER MINISTRO DE DILMA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemInsatisfeitos com a indicação de Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura, porta-vozes de movimentos de trabalhadores rurais fizeram a lista com a indicação de três nomes para assumir a pasta do Desenvolvimento Agrário, e fazer um contraponto à futura gestão da peemedebista: o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, e a ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Maria Fernanda Coelho. A informação é da coluna Panorama Político, do jornalista Ilimar Franco, do Globo. A carta foi entregue à presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o texto, os defensores do petista fazem lobby com o mote de ele ser coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara Federal e de ter sido eleito por Pernambuco, estado que deu à presidente uma de suas maiores vitórias – 70,20%, contra 29,80% do senador Aécio Neves (PSDB).

A indicação de Kátia Abreu não foi bem recebida por lideranças indígenas, que já fizeram protestos contra a peemedebista, por movimentos sociais e ambientais. No final de novembro, por exemplo, integrantes do MST fizeram uma manifestação no Rio Grande do Sul, onde o coordenador do coletivo de juventude do movimento, Raul Amorim, foi taxativo:

“Katia Abreu é símbolo do agronegócio, que tem como lógica a terra para produção de mercadorias, com uso intensivo de agrotóxicos e sementes transgênicas destruindo os recursos naturais e a saúde dos trabalhadores e de toda a população”, disparou (leia mais aqui). (Pernambuco 247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário