Petrolina investe em mobilidade urbana

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A nova frota de ônibus com idade média de 3 anos está modificando a rotina das linhas dos bairros João de Deus, Circular e São Gonçalo desde junho deste ano. Foram incorporados 18 ônibus à frota já existente para melhorar o transporte público em Petrolina e aplicar o conceito de mobilidade.

A previsão, segundo informações do diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivo, Paulo Valgueiro, é que a partir do mês de setembro mais 25 ônibus zero quilômetros sejam incorporados na frota de ônibus coletivos. Segundo Valgueiro, as empresas de transportes públicos deverão investir até 2017 cerca de R$12 milhões para a aquisição de novos ônibus.

Outra mudança acontecerá na criação de novas linhas de ônibus para atender não a crescente população e expansão dos bairros como também o aumento na frota de ônibus coletivos. “Uma das novas linhas que deverá ser criada é a do bairro Cacheado que vai atender a demanda do IF Sertão, bairros João de Deus e Jardim Amazonas, sentido Avenida dos Tropeiros. Além desta, temos a previsão de criação da linha Circular Universitário que vai integrar os principais campus universitários”, disse.

Ainda dentro do conceito de mobilidade, Petrolina vai aderir ao modelo de transporte público integrado com a implantação da bilhetagem integrada, o anunciado Bilhete Integrado de Petrolina (BIP) para o uso de até dois ônibus pagando somente uma passagem.

Outra novidade no transporte público de Petrolina é a qualificação do serviço dos taxistas através de parceria com o Sest/Senat e Sebrae, além do investimento em infraestrutura e frota no serviço de mototáxis e de transportes alternativos, respectivamente.

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

José Cícero Coelho de Lucena 15 de julho de 2012 - 13:55

A vergonha do transporte público em Petrolina não fica a cargo de os ônibus estarem a cinco ou três anos circulando pelas ruas da cidade, e sim pelo fato da localização geográfica de nossa cidade, onde as temperaturas não são nada amenas e em todas as empresas não existe nem um veículo climatizado apesar dos R$ 2,25 (Dois reais e vinte e cinco centavos) cobrados aos usuários pela má prestação do serviço. Então Banana será que algum dia vai aparecer um lider do executivo e algum representante do legilastivo municipal que fique sensibilizado com esta situação ou será que os tais lideres preferem ficar enclauzurados dentro de seus respectivos gabinetes ignorando mais essa necessidade do povo que os elegera?

Responder
Luiz 13 de julho de 2012 - 13:00

Esses onibus sao palhaçadaa. Estao ADESIVADO por fora, mas por dentro da pra ve que ja sao bem usados, petrolina era pra ter onibus novos nao esses lixos que julio lossio colocou…

25 novos onibus???DUVIDOOOOO

Responder
Gessica Amorim 13 de julho de 2012 - 8:48

Enquanto isso, os outros bairros sente a falta desse serviço. Cosme e damião é um problema e dos antigos, as pessoas saem do trabalho e ficam nos pontos de onibus a mais de 1 horas esperando e quando chega o unico onibos daquele horario é transbordando de tanto passageiro. Enquanto do João de Deus, passam de 3 a 5 Ônibus um atrás do outro.

Responder

Deixe um comentário