Petrolina investe em mobilidade urbana

A nova frota de ônibus com idade média de 3 anos está modificando a rotina das linhas dos bairros João de Deus, Circular e São Gonçalo desde junho deste ano. Foram incorporados 18 ônibus à frota já existente para melhorar o transporte público em Petrolina e aplicar o conceito de mobilidade.

A previsão, segundo informações do diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivo, Paulo Valgueiro, é que a partir do mês de setembro mais 25 ônibus zero quilômetros sejam incorporados na frota de ônibus coletivos. Segundo Valgueiro, as empresas de transportes públicos deverão investir até 2017 cerca de R$12 milhões para a aquisição de novos ônibus.

Outra mudança acontecerá na criação de novas linhas de ônibus para atender não a crescente população e expansão dos bairros como também o aumento na frota de ônibus coletivos. “Uma das novas linhas que deverá ser criada é a do bairro Cacheado que vai atender a demanda do IF Sertão, bairros João de Deus e Jardim Amazonas, sentido Avenida dos Tropeiros. Além desta, temos a previsão de criação da linha Circular Universitário que vai integrar os principais campus universitários”, disse.

Ainda dentro do conceito de mobilidade, Petrolina vai aderir ao modelo de transporte público integrado com a implantação da bilhetagem integrada, o anunciado Bilhete Integrado de Petrolina (BIP) para o uso de até dois ônibus pagando somente uma passagem.

Outra novidade no transporte público de Petrolina é a qualificação do serviço dos taxistas através de parceria com o Sest/Senat e Sebrae, além do investimento em infraestrutura e frota no serviço de mototáxis e de transportes alternativos, respectivamente.

Blog do Banana

Deixe seu comentário