Prefeito recebe vereadores e discute pauta propositiva para a população

O prefeito de Lagoa Grande, PE, Vilmar Cappellaro, se reuniu nesta manhã, 08, com os vereadores Yara Evangelista (presidente da Câmara), Lindaci Amorim, Rosa Farias e Carlinhos Ramos. Os vereadores apresentaram uma pauta muito positiva e reforçaram o que já havia sido também pedido e reivindicado por todos os vereadores da situação. Entre os assuntos, a nucleação das escolas multiseriados do interior; o transporte dos alunos; o transporte universitário e a reabertura da cozinha comunitária, entre outros. O prefeito agradeceu muito a preocupação dos vereadores com estes temas e reforçou a necessidade de todos estarem juntos tentando fazer o melhor para a cidade.

“Tudo o que estamos fazendo são reivindicações do Conselho Municipal da Educação e pais de alunos e é para aumentar a qualidade do ensino, melhorar a estrutura da escola, e fazer um ensino de primeiríssima qualidade, que vai dar resultados na formação de agora e do futuro das crianças. Queremos capacitá-los para o mundo do trabalho globalizado e tecnológico para que sejam bons profissionais no futuro” disse Vilmar Cappellaro.
Yara, Lindaci e Rosa também manifestaram preocupação com a qualidade e segurança dos transportes das crianças. “Não estamos aqui falando em nosso nome e muito menos politizar estas pautas. Nosso desejo é buscarmos juntos, uma solução que seja a melhor para as crianças e pais dos alunos.” salientou Carlinhos Ramos.
Os vereadores saíram com a garantia de que o prefeito vai continuar buscando os entendimentos pra fazer as adequações “Precisamos que vocês nos ajudem a monitorar diariamente a qualidade do ensino, a qualidade do transporte, da merenda e do tratamento digno dado aos alunos e a população pelos servidores de todas as áreas. Estamos implantando no município uma filosofia de gestão séria, e que algumas pessoas ainda não entenderam. Faz-se necessário este sacrifício hoje para organizarmos a gestão e fazermos o melhor” reiterou.
O Prefeito disse que está sempre disposto a ouvir e ampliar as discussões e que, o transporte universitário vai continuar e se possível ampliar; a cozinha comunitária será reaberta em breve, da forma que diz a lei; haverá mais investimentos para qualificação dos professores e que as reuniões com pais de alunos sobre nucleação vão continuar e que amanhã será inaugurado o PSF 05 (Jutaí), em breve a Escola Arco Íris (Vermelhos) e breve a nova escola (Jutaí). Os vereadores saíram bem satisfeitos do diálogo com o prefeito.
ASCOM
Deixe seu comentário