Prefeitura de Petrolina inicia obra de revitalização do canal no bairro Loteamento Recife

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=138388cd858b715b&attid=0.3&disp=inline&realattid=f_h41c2lpa2&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1341168814715&sads=DUONcp4KDx7d8pYIgQsXHhuhLcAA Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou no bairro Loteamento Recife o trabalho de revitalização do canal de águas pluviais que corta a comunidade. A ação, que levará três meses para ser concluída, consiste na reforma completa do córrego como forma de oferecer segurança e qualidade de vida à população.

O trabalho inicialmente ocorre com a recuperação das paredes internas do canal, fortalecendo e reconstruindo toda sua estrutura. Além disso, a intervenção também prevê a retirada e reposição de placas danificadas em todo o trecho coberto e instalação de proteção nas bordas, impedindo a passagem irregular de veículos.

“Por entender necessário todo esse trabalho, o prefeito Julio Lossio determinou ações imediatas para solucionar um problema histórico vivido pela comunidade do Loteamento Recife que necessitava dessa intervenção. Com a obra que vai garantir a tranquilidade dos moradores, a Prefeitura está trazendo de volta a segurança e o bem-estar das pessoas”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

De igual modo, nos últimos meses também passou por recuperação completa, o canal que liga os bairros Rio Corrente e São Gonçalo. A intervenção consistiu em reposição de placas, limpeza interna e externa e revitalização e auxiliou na segurança da comunidade, requisito comum entre as solicitações do moradores para melhoria da área.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário