Prefeitura discute situação dos cemitérios e do ‘Minha Casa Minha Vida’ com a Câmara de Vereadores de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina abriu diálogo com a Câmara de Vereadores sobre dois temas importantes para a população: os cemitérios da cidade e os imóveis fechados do programa ‘Minha Casa Minha Vida. Durante um encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (19), o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Fred Machado, conversou por cerca de uma hora sobre os temas com o  vereador Gilmar Santos (PT).

 

Ao longo da reunião, o secretário explicou que muitos imóveis do programa MCMV se encontram fechados porque aguardam a conclusão dos processos administrativos nos respectivos bancos responsáveis pelo financiamento dos empreendimentos. Como os imóveis pertencem aos entes financiadores, somente após a autorização dos bancos é que a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) pode indicar novas famílias para ocupar as casas que se encontram fechadas. Uma razão para a demora na conclusão dos processos é que, em alguns casos, os imóveis são invadidos, o que faz com que um novo processo, de reintegração de posse, seja aberto, ampliando o tempo de espera. Foi ratificado que a SEINFRAHM acompanha e cobra a celeridade dos processos.

 

O vereador também mostrou preocupação em relação à estrutura dos cemitérios da cidade. Além de destacar a total atenção dada pelo município, o secretário Fred Machado ainda revelou uma série de ações que estão sendo programadas para melhorar o serviço para a população, como projetos de ampliação dos cemitérios Campo da Paz, no bairro Henrique Leite, e Campo da Esperança, no João de Deus, além da reforma e ampliação do centro administrativo do cemitério Campo das Flores, no centro. Além disso, reiterou a atenção sobre denúncias sobre de venda ilegal de lotes que devem ser formalizadas juntos aos órgãos municipais.

 

Para o secretário Fred Machado, o diálogo com os vereadores é importante para a gestão da cidade. “É uma via de mão dupla: enquanto os vereadores nos apresentam as demandas, podemos deixar claro o que está sendo realizado a fim de oferecer uma cidade melhor para a população de acordo com as orientações dadas pelo prefeito Miguel Coelho”, destaca Machado.

 

DENÚNCIAS

Toda e qualquer denúncia deve ser formalizada junto à prefeitura. A orientação para a população é entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do 156 ou presencialmente na sede da prefeitura de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã. Também estão disponíveis os meios digitais, como o site www.petrolina.pe.gov.br e o WhatsApp (87) 99985-0081, que permitem o envio de fotos e vídeos dos problemas relacionados.

Ascom

Deixe seu comentário