Professores lutam por uma educação de verdade em PE e não a de fantasia do governador Eduardo Campos

DSCN0449Hoje, quarta-feira dia 19, é o terceiro dia do protesto nacional dos professores e trabalhadores da educação por mais atenção para setor no estado, os representantes do Sintepe – Sindicatos dos Profissionais da Educação em Pernambuco – diretoria de Petrolina, cobram do governador Eduardo Campos uma educação de verdade e não a de conto de fadas que ele costuma passar para a população.

A pauta no estado tem entre outros pontos o aumento de 19% para os professores quando o governo estadual sinalizou pouco mias de 8%; diminuição da diferença salarial entre professores de ensino médio e ensino fundamental e a garantia do repasse dos royalties do Pré-sal para a educação.

DSCN0462Ontem, dia 18, os professores e trabalhadores da edução em Petrolina saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade, com direito a apitaço e parada na Câmara de Vereadores. O ato contou com o reforço da ex-deputada Isabel Cristina e da vereadora Cristina Costa, do PT petrolinense.

Cristina fez um duro discurso sobre o tratamento dado pelo governador Eduardo Campos aos profissionais. A petista frisou que Eduardo tem tirado dinheiro da educação estadual para fazer política com os prefeitos quando crio ou Fundo Estadual dos Municípios (FEM).

A paralisação na edução é nacional e acontece em todo o Brasil desde segunda-feira, dia 17. As aulas suspensas serão repostas, segundo os dirigentes das entidades que representam a categoria no País.

Blog do Banana

Deixe seu comentário