ProUni: sistema do MEC apresenta problemas

O sistema de informática do Ministério da Educação voltou a apresentar problemas. Desta vez, nesta quarta-feira, 14, por ocasião da divulgação dos resultados do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os resultados do ProUni foram divulgados no site do programa às 09h27, entretanto, devido a problemas na página, os estudantes não conseguiram visualizar os nomes dos aprovados. Segundo o G1, cerca de 15 minutos depois, o site voltou a exibir o aviso de “Aguarde o resultado da 1ª chamada”.

Os problemas nos sistemas de informática do Ministério da Educação tornaram-se rotina na gestão Mendonça Filho. Também neste mês, o sistema de divulgação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) de 2017 apresentou inconsistências em 10 estados.

Houve registro de problemas para estudantes renovarem ou fazerem novos contratos do Fies em 2017 e na inscrição, consulta de locais de provas e consulta de resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e 2016. Os problemas nos sistemas do Ministério passaram a ser frequentes após trocas realizadas por Mendonça Filho em cargos técnicos na gestão das áreas de informática por indicações políticas.

Sobre os problemas relatados nesta quarta-feira, o Ministério da Educação negou a realidade e limitou-se a dizer que não houve problemas no site e que o resultado só iria ao ar por volta das 11h. De acordo com a pasta, o botão que levaria o usuário à lista de aprovados apareceu antes do previsto.

Os candidatos pré-aprovados no ProUni devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas. (247)

Deixe seu comentário