Sindicatos, estudantes, movimentos sociais e políticos protestam contra reforma da previdência em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Centenas de pessoas participaram de uma manifestação nas ruas de Petrolina nesta sexta (31), contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, do presidente da República Michel Temer (PMDB).

Faixas e Cartazes com frases Fora Temer e Não Deixe a Sua Aposentadoria Acabar, complementaram a comunicação visual do protesto, idealizado pelos sindicados dos servidores públicos municipais – Sindsemp, Sindicato Nacional da Educação Básica Profissional e Tecnológica de Pernambuco – Sinasefe, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Sintepe, escolas e sociedade civil organizada entre outras entidades e políticos.

De acordo com Marcos Uchôa, integrante do Sinasefe. “O objetivo do evento é protestar contra a postura desse Governo ilegítimo que tem afligindo os trabalhadores brasileiros tentando tirar os nossos direitos. Efetivamente ele (o presidente Temer) tem conseguido por meio das Reformar da Previdência a Trabalhista e recentemente com a aprovação da Lei da Terceirização. E a gente tem que pressionar os nossos representantes no Congresso, na Câmara dos deputados no Senado Federal para que esse tipo de proposta governamental contra o povo não avance”, argumentou o sindicalista.

Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) apoiou o manifesto nas ruas de Petrolina. O parlamentar considera o evento democrático na luta pelos direitos básicos da nação.

“Essa manifestação é uma reação natural da maioria do povo brasileiro que está tendo seus direitos ameaçados, que se veem em um curto espaço de tempo de repente seus direitos serem minados. Na aposentadoria, nos direitos trabalhistas, a venda dos ativos do povo a exemplo da Petroquímica que custou R$ 9 Bilhões, há três anos e meio, e foi vendida pelo valor de R$ 1, 2 Bilhões. Então são essas coisas que fazem as pessoas estarem preocupadas e reagiram em busca de uma providência urgente”, destacou o deputado estadual Odacy Amorim.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário