“Vamos transformar o Centro da Juventude no Compaz de Petrolina” Afirma Lucas Ramos

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) cumpriu um extensa agenda nesta quarta-feira (30) no Centro da Juventude de Petrolina para acompanhar o secretário-executivo do Gabinete de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco, Nelson Holanda. Na ocasião, foi feito o levantamento técnico do local que irá receber o primeiro Centro Comunitário da Paz (Compaz) fora da Região Metropolitana do Recife.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas atua para que o município sertanejo seja contemplado com o Compaz. O deputado é o autor da Indicação Nº 8046/2017 ao Governo do Estado para que seja instalado em Petrolina um centro nos moldes dos implantados pela Prefeitura do Recife na capital. Também destinou R$ 80 mil, por meio de emenda parlamentar, para elaboração do projeto executivo necessário à construção do equipamento.

“O Compaz oferece oportunidades à população, aproximando o poder público do cidadão com a prestação de serviços e difusão da cultura de paz e não violência. O governador Paulo Câmara já manifestou disposição em interiorizar esse instrumento tão importante para as políticas educacionais, sociais e de combate à criminalidade”, afirma o parlamentar. “O Centro da Juventude irá passar por uma profunda transformação para servir como sede do primeiro Compaz fora da capital”, diz.

O estudo para implantação do Compaz será acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Areia Branca, Wata Lima, e pela coordenadora do centro, Socorro Siqueira.

Deixe seu comentário