UEP discute em Petrolina papel da educação no desenvolvimento do Estado

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

O papel da universidade no desenvolvimento do Estado será tema de dois eventos em Petrolina. As atividades serão  promovidas pela União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), seccional local.

 Os  encontros acontecerão na Facape. O primeiro deles, às 9h, será voltado para alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-Sertão PE). Já o segundo será às 19h. Se destina aos estudantes da própria Facape, e da UPE.

Tanto no primeiro quanto no segundo evento o debate vai girar em torno dos abaixo-assinados que pedem  pelo menos 10% do PIB Nacional,   e 50% do Fundo Social,  para a educação do país. Também permearão as discussões a pesquisa sobre as perspectivas da juventude para a Bienal da UNE. Outro abaixo-assinado pedirá sede própria e autonomia administrativa para  UPE de Caruaru, no Agreste.

Foram convidados para o debate os reitores Julianeli Tolentino (Univasf), Manuela (IF-Sertão),  representantes do Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE), prefeitura municipal e Câmara de Vereadores, entre outros. Na ocasião haverá apresentações culturais coordenadas pelo CUCA.

Related Posts

Deixe um comentário