13 vereadores se reúnem para debater a volta da harmonia, na bancada governista, por um Novo Tempo na Câmara

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A bancada da situação na Câmara, composta por 16 vereadores vive uma verdadeira queda de braços, por egos e representações. Nas recentes sessões plenárias da Casa Legislativa petrolinense, os parlamentares se apresentam em um cenário, pra lá de conturbado, em pleno Novo Tempo. Ao ponto do vereador Ronaldo Cancão (PTB) declarar que ‘não tenho líder, meu líder é Deus e o Povo’. Para trazer de volta a bandeira da paz, o líder vereador Rui Wanderley ( PSC) promoveu na manhã desta terça-feira (9) reunião com os colegas parlamentares da ala governista.

“O objetivo deste encontro com os colegas parlamentes era para fazer uma avaliação de como estão sendo conduzidos os trabalhos na Câmara e debater alguns assuntos que têm que ser tratados internamente. Antes da reunião, no café da manhã observei a posição de cada um cheguei à conclusão de que: todo mundo se entende, e tem respeito um pelo outro e questionei porque não colocamos isso em prática nas próximas sessões?”, explicou o presidente da bancada situacionista, vereador Ruy Wanderley.

Dos 16 vereadores da base Novo Tempo, apenas 13 compareceu a reunião desta terça, segundo o líder da bancada, os ausentes justificaram suas faltas.

Questionado se os debates calorosos colocam em cheque o seu cargo da liderança, Ruy foi enfático e ressaltou que conta com o apoio da maioria dos colegas e o assunto não foi cogitado no encontro.

“Deixei claro para os parlamentares e também para o prefeito Miguel, quando ele me convidou que se ele achasse que teria que mudar a liderança sairia tranquilamente, mas nessa reunião nós não discutimos isso, pois, todos os colegas tem me dado apoio total em relação a minha condição a frente da bancada”, afirmou.

Por: Jean Brito

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário