Pernambucano Rafaello “Trator” é confirmado no UFC 148, em Las Vegas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen torna o UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas, uma das edições mais aguardadas da história da organização. E os brasileiros, sobretudo os pernambucanos, têm motivos de sobra para ficar ligado no evento, não apenas pela luta de “Spider”, principal nome do MMA no mundo. O pernambucano Rafaello “Trator” Oliveira foi confirmado, nesta segunda-feira, para realizar uma luta no card preliminar, contra o cubano Yoislandy “Cuba” Izquierdo, pelo Peso Leve.

 O duelo é de suma importância para Rafaello, que faz sua segunda passagem pelo UFC. “Trator” vem de duas derrotas na organização e mais um resultado negativo poderá significar a demissão dele do UFC. No retorno ao Ultimate Fighting Championship, Oliveira foi finalizado pelo potiguar Gleison Tibau e nocauteado por Yves Edwards, das Bahamas.

 O lutador garantiu que está recuperado da fratura que teve na mão e de uma cirurgia no cotovelo. “É agora! Estou pronto!”, afirmou o pernambucano no Twitter. Em outra postagem, Rafaello falou da expectativa para a luta. “Bom dia pessoal 7 de julho é guerra!!!!”. Atualmente, Trator mora e treina nos Estados Unidos.

 Em 2009 e 2010, período que marcou a primeira passagem do pernambucano pelo UFC, Rafaello venceu apenas um e perdeu dois combates. Depois de ser demitido, Oliveira se recuperou e conseguiu 4 vitórias seguidas em outros eventos, o que fez o pernambucano retornar à organização. Ao todo, Trator tem um cartel de 14 vitórias e 5 derrotas no MMA.

 O adversário do pernambucano também vem de derrota, justamente na estreia dele no evento, em março, contra Reza Madadi Fuel TV 2. Izquierdo foi finalizado com uma guilhotina pelo sueco. Por coincidência, Trator seria o adversário de Madadi, em janeiro deste ano, porém uma cirurgia forçou o brasileiro a cancelar o embate.

 O UFC 148 está programado para o dia 7 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, o brasileiro Renan Barão e Urijah Faber duelam disputa pelo cinturão interino dos Galos. Nos outros combates envolvendo brasileiros, Demian Maia encara Dong Hyun Kim, Gleison Tibau duela contra Khabib Nurmagomedov e Fabricio Camões pega Melvin Guillard.

 Fonte: Folha-PE

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário