1º Grito Rock em Petrolina lota Concha Acústica de Petrolina

Lotando a Concha Acústica de Petrolina no último sábado (17), centenas de pessoas prestigiaram a 1ª edição do festival internacional Grito Rock em Petrolina. Alternativa à produção hegemônica, o Grito Rock fomenta a circulação e desenvolvimento sustentável de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias, realizando, neste ano, atividades em 200 cidades e 15 países.

No palco, o som ficou por conta das petrolinenses “Bazzara”, que tem a adesão muito grande do público teen; “Andranjos”, que recentemente estará lançando mais um cd; “Carrancudos”, com seu som rock pop regional e original; “Cobaias”, que demonstrou o saudosismo da plateia do rock vivido por Petrolina nos anos 90, fortalecendo seu retorno aos palcos da cidade; e a banda baiana “Pã”, comandada por Libório, um petrolinense, que mostrou seu som pesado, mas com muita qualidade e que agradou a todos os presentes.

Produzido pelo Coletivo Coletânea e Velho Chico Rock Clube, a edição Petrolina do Grito Rock recebeu o patrocínio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. “O evento foi um sucesso, o que confirma a versatilidade e potencial musical da cidade de Petrolina”, declarou a secretária de Cultura, Roberta Duarte.

Texto: Quercia Oliveira

Foto: Raiane Sousa

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário