2ª edição do ‘Movimento Acessível’ irá proporcionar manhã de lazer e serviços em Petrolina

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

Evento faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Como parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), irá realizar nessa quarta-feira (23) a 2ª edição do ‘Movimento Acessível’.

De acordo com a secretária executiva de Acessibilidade, Rosarinha Coelho, o evento será realizado na Arena 3 do Parque Josepha Coelho, das 9h às 12h, e contará com serviços de beleza, aferição de pressão, teste glicêmico, atividades físicas e lúdicas, além da emissão de credencial de estacionamento para pessoas com deficiência, solicitação e orientação sobre carteirinha do passe-livre; emissão das carteirinhas de identificação para pessoas com autismo e de prioridade para pessoas com fibromialgia, entre outros.

Para ter acesso aos serviços é necessário apresentar RG, CPF, laudo médico com CID (atual), comprovante de residência da cidade Petrolina, uma foto 3×4, e preencher o requerimento de solicitação do serviço desejado.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Saúde, da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD). Além disso, o evento ainda contará com as presenças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), da Associação de Surdos de Petrolina (ASP) e da Associação da Pessoa com Deficiência do Vale do São Francisco (APCDVASF).

  • Sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla:
    A semana de 21 a 28 de agosto foi instituída pela Lei Nº 13.585/2017 como a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e objetiva o desenvolvimento de ações para conscientizar e criar políticas públicas para promover a inclusão social desse público, além de combater o preconceito e a discriminação.

Com informações da Ascom PMP

Related Posts