Vereador Ailton Guimarães preocupado com o futuro profissional da juventude petrolinense

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN3160Em entrevista ao Blog do Banana, o Vereador Ailton Guimarães (PMDB) fala da sua preocupação com o futuro profissional da juventude petrolinense. Segundo o vereador, hoje, a cidade oferece oportunidades de qualificação técnica e superior através do SENAI, IF-Sertão, Univasf, e outras instituições educacionais, que formam jovens para o mercado de trabalho. Contudo não dispõe de oportunidades suficiente para essa mão de obra qualificada.

Segundo ele, são necessárias políticas públicas de incentivos e benefícios fiscais que promovam a estruturação industrial na cidade, através da prefeitura municipal e principalmente do Governo do Estado de Pernambuco a quem está atrelada a ADDIPER – Companhia de Desenvolvimento Industrial de Pernambuco.

A observação do vereador é pautada, principalmente, no fato de o Distrito Industrial da cidade ter estagnado precocemente. Além de não se ver a implantação de grandes indústrias, a quantidade de indústrias que fecharam suas portas foi alarmante.

Ailton Guimarães registra a necessidade urgente de um olhar atento para o Distrito Industrial que carrega o nome de uma referência em termos de desenvolvimento e geração de emprego – o empresário Paulo Coelho.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário