7 de Setembro: Petrolina comemora independência com Desfile Cívico

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Mais que um feriado, a Independência do Brasil é um dos fatos mais importantes da história, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Na próxima sexta-feira (07), o Brasil completa 190 anos de independência, e Petrolina já está com todos os preparativos prontos para comemorar o dia.

No desfile cívico, após o hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal, às 8h, as tropas militares vão desfilar pela avenida Guararapes. A ordem do desfile será a seguinte: Colégio da Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Guardas Mirins. Só do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, unidade do Exército em Petrolina, devem desfilar cerca de 400 homens, além de veículos e equipamentos que são utilizados em treinamentos da tropa.

Em 1822, muitas tentativas de libertação ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Dom Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal pelo domínio do Brasil e proclamou o grito de independência tão estudado nas escolas: “Independência ou Morte!”.

Para a secretária de Turismo, Nadja Batista, a participação no dia da Independência valoriza o patriotismo. “O sete de setembro é um dos fatos mais importantes ocorridos no Brasil. É importante comemorarmos este momento cívico, buscando valorizar a história da nossa Nação”, declarou.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

juramento 5 de setembro de 2012 - 13:43

Pode ser que ele saindo, tenhamos a sorte de entrar um outro melhor que ele,e que nós Petrolinense,tenhamos a sorte do proximo olhar pra Petrolina.

Responder
DE OLHO 5 de setembro de 2012 - 12:16

O PT tá jogando contra Petrolina. Ontem, no guia, fez questão de mostrar o MInistério de FBC sem a foto dele. Espero que a população fique atenta a este fato. Petrolina já perdeu demais. Ainda não escolhi em quem votar, porém, sei que o PT local não tem futuro para Petrolina. Não podemos nos dar ao luxo de perder um Ministro.

Responder

Deixe um comentário