Desembargador Frederico Neves quer tornar o poder judiciário mais próximo do pernambucano

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Frederico Ricardo Almeida Neves, destacou em seu discurso nesta terça-feira, 18, durante a solenidade em que recebeu o título de cidadão petrolinense e a Medalha Senador Nilo Coelho, que são muitas as metas a cumprir no comando do judiciário pernambucano, mas a principal delas segundo o desembargador é aproximar o TJPE do cidadão.

“O prefeito Julio Lóssio disse que o cidadão tem medo do poder judiciário e isso é um fato. Nós sedimentamos uma meta que para mim é a principal. Das 459 metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que é aproximar o cidadão pernambucano do judiciário. O magistrado presta um serviço público cujo destinatário final é o cidadão. Então nós precisamos estar mais próximo do cidadão”, declarou o presidente.

Frederico Neves reforça a atenção com o cidadão e cidadã pernambucanos. “A prioridade aqui é aproximar o poder judiciário do cidadão. Peço isso a cada juiz quer seja um homem simples uma pessoa humilde, não podemos nos portar como celebridades, mas sim como magistrados”, disse o presidente durante seu discurso no ato realizado no auditório do Fórum Souza Filho, em Petrolina.

Conforme o desembargador Frederico Neves, o TJPE trabalha para dar as respostas necessárias aos cidadãos pernambucanos.

“Estamos trabalhando para dá uma resposta efetiva aos pernambucanos. Digo isso e me reporto aos magistrados e também aos servidores, porque não se faria nada sem os servidores”, complementou, frisando que tem trabalhado para melhorar as condições salariais da magistratura e dos servidores do poder judiciário pernambucano.

O presidente do TJPE procurou falar sobre a aproximação do poder judiciário, após ouvir do prefeito Julio Lóssio quase que uma cobrança para que isso passasse a ser real na estrutura do poder judiciário do estado.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário