Habitação

Com grande festa Prefeitura conclui entrega do Monsenhor Bernardino

imagemA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Extraordinária de Habitação, realizou na noite de sábado, 31, a cerimônia de entrega das chaves ao restante das famílias contempladas no residencial Monsenhor Bernardino. Ao todo foram 3 dias de entrega, em razão do grande número de moradias. 1.444 famílias tiveram o sonho da casa própria realizado.

A emoção tomou conta do público. As famílias, uma a uma, receberam as chaves das mãos do prefeito Julio Lossio. Emocionado, o chefe do executivo ressaltou ser “a realização de um sonho, a administração municipal trabalhou muito para que isso tudo fosse construído, me emociona ver famílias conseguindo alcançar o que lhe é de direito, a segurança de um lar. Estamos trabalhando para que mais famílias, que necessitam de sua casa própria, possam ser atendidas”, disse.

Para o Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, o sentimento neste momento é de dever cumprido. “A expectativa e a ansiedade destas famílias eram enormes. Para eles é a realização de um sonho e estamos felizes em poder participar deste momento de alegria. Gostaria de agradecer a confiança do Prefeito Julio Lossio neste trabalho frente à secretaria”, salientou.

São números surpreendentes, que mostram como a habitação é prioridade em Petrolina, diz o prefeito. “ Esses resultados que tanto nos orgulham são fruto da grande parceria que o município mantém com o Governo Federal, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades dentro do programa Minha Casa Minha Vida”, comentou.

A dona de casa, Iara Cristina Alves, 27 anos, 3 filhos, pagava R$ 200 mensais de aluguel. A partir de agora, sua vida será outra, com a casa nova, no Residencial Monsenhor Bernardino. Ela irá morar melhor, com conforto e segurança, e pagar cerca de R$ 30 por mês pelo imóvel próprio.

Luciana Alves da Silva se emocionou ao receber a chave da casa própria. “Chorei de tanta felicidade, a gente não tem uma casa, não é ninguém. Eu nunca imaginei que realizaria este sonho”, disse a beneficiada.

Ascom/Habitação

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *