O presidente do Sítio Riacho José Pedro, mesmo respeitando a decisão da justiça, vem lutando para manter os pequenos produtores nos 7.770 hectares de terras abonadonas pela empresa Arborem – Agroflorestal e participações. No último dia 11, José Pedro recebeu uma intimação de reintegração de posse impetrada pela CODEVASF, que tem validade até o dia 30 do corrente mês.
Segundo José Pedro, as terras ainda pertencem ao ex-vereador de Petrolina José Wilson, que até o momento não recebeu o pagamento da gleba de terra. Ele não sabe o porquê da CODEVASF estar pedindo a reintegração de posse.
Outro ponto que José Pedro vem achando estranho é que todas as áreas da CODEVASF são cercadas, diferentemente dessas que se encontram apenas desmatadas ao lado do canal do Projeto Pontal.
“Nós estamos com advogados e vamos lutar para garantir os quase 450 pequenos produtores. Esperamos uma sensibilidade do Juiz no sentido de nos garantir o direito a terra e ao trabalho, já que nós não quebramos a cerca da CODEVASF e estamos há 11 anos a esperando a definição da ARBOREM, que garantiu os poceiros e seus dependentes condições de trabalho”, comentou Zé Pedro
“A Associção do Sítio Riacho está lutando para manter no mínimo um hectare para cada família. Os pequenos produtores estão querendo a terra para trabalhar e não para especular”, finalizou Zé Pedro.
Blog do Banana