O superintendente de habitação de Petrolina, Dario Lopes, em entrevista a Rádio Jornal, rebateu as criticas de famílias que disseram não mais constar seus nomes na lista de beneficiados Minha Casa Minha Vida.
De acordo com Dário, sempre que são feitas as inscrições de interessados em receber um dos imóveis, há o cadastramento de um número maior de pessoas, além da quantidade de casas a ser entregues.
Na entrevista, o superintende afirmou que as famílias inscritas passam pelo “peneirão” da Caixa Econômica Federal, que serve como uma seleção, em que são analisadas questões como crédito, estado civil, dentre outras. As famílias, no ato de protesto que realizam na manhã desta terça, alegaram que a Caixa não havia encontrado nenhum impeditivo nas documentações.
Dário informou que as famílias que não foram beneficiadas agora serão automaticamente contempladas no próximo lote de casas dos Programas.
Blog do Banana
3 comentários
eu acho q em primeiro lugar deveriam primeiro comunica o público q aquele sorteio ñ era o final da etapa por isso gerou toda essa confusão,agora ñ deixou de concordar c o povo,pois se foi realizando um sorteio, significou a concretização de um sonho.vamos ter fé em deus meu povo
Ever, você sabe que a verba é da CEF, portanto esse banco precisa de garantias de que a pessoa tem condição de pagar o empréstimo. A Prefeitura é interlocultora, a CEF é que dá a palavra final. Você emprestaria dinheiro para qualquer um?
tá dificio de convecer com essa sua esplicação
quero ver um documento da caixa dizendo quem foi desclasificado e porque.
prove para o povo!