Hoje, 24 de julho, ao passar em frente à casa rural, um dos maiores patrimônios da história de Petrolina , monumento que sempre teve como finalidade abrigar o povo do interior de nossa cidade que não tinha onde se abrigar, vimos que a mesma está sendo demolida para dar espaço aos novos empreendimentos imobiliários e, para nossa surpresa, não vimos nenhum veículo de comunicação e nem a classe política se manifestar em defesa desse patrimônio.
Quando o prefeito Julio Lossio tentou vender o estádio municipal Paulo Coelho, muitas vozes foram contra e a câmara impediu a venda do estádio, deixando Petrolina fora do circuito da copa de 2014. A intenção do prefeito era construir uma arena multi-uso, um equipamento moderno que viria a contemplar várias modalidades esportivas e receber uma seleção participante da copa em 2014 em nossa cidade. Onde ficaram essas vozes?
Nós sabemos que a Casa Rural é ou era um bem do Sindicado Patronal de Petrolina, e que a entidade tem toda autonomia e domínio perante a casa. O que não concordamos é com sua demolição, sendo deixada de lado a história de Petrolina. Em nosso entendimento, esse patrimônio histórico deveria ter sido revitalizado para dar suporte às família interioranas que buscavam abrigo naquele local quando precisam de tratamento médico. Hoje, em Petrolina, só vai existir a casa de passagem, o bom samaritano, que fica na Areia Branca e que é mantida com ajuda de voluntários.
Blog do Banana
