“Ganhei quatro eleições e vou vencer a quinta”, disse o otimista Anderson Ferreira, pré-candidato ao governo de PE e representante do bolsonarismo na disputa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um fim de semana marcado para se apresentar ao povo de Petrolina e pra dizer que já venceu quatro eleições e que vai vencer a quinta. Foi assim, com otimismo pelas alturas que o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, do PL, ao lado do pré-candidato ao senador, o ex-ministro do Governo Bolsonaro, Gilson Machado, definiu sua presença em Petrolina, maior colégio eleitoral do sertão pernambucano.

Eles chegaram para se mostrar e apresentar a proposta do grupo que representa oficialmente o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco. E Anderson está empolgado, pegando no seerviço, para chegar ao comando do Palácio do Campo das Princesas,

Neste domingo, 22, Anderson e Gilson conversaram com a imprensa local para avaliar o ato ‘Simbora Mudar Pernambuco’, nome da caravana do PL para se apresentar ao povo pernambucano.

Anderson disse que vem com uma proposta moderna, diferente e concreta de governo. “Fiz e mudei uma realidade da segunda maior cidade do estado que era vista como cemitério de carreiras políticas. Hoje o povo jaboatanense tem orgulho de sua cidade e quero que o povo pernambucano também volta a ter orgulho de seu estado”, considerou,

O pré-candidato disputa com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil,  o terceiro lugar nas pesquisas atuais para o governo estadual. Em primeiro e segundo vêm duas mulheres pré-candidatas: Marília Arraes, do Solidariedade que tem pontuado em primeiro lugar; e Raquel Lyra, PSDB, na sustentação da segunda colocação.

Todos estão à frente do candidato oficial do governo, Danilo Cabral, PSB, que ainda não emplacou, mas que analistas dizem que com as máquinas do governo e da Prefeitura do Recife, a confirmação da aliança com o PT e a definição completa da chapa da Frente Popular, Danilo deverá crescer. Entretanto, Anderson e Gilson não acreditam, pois consideram Paulo Câmara “um governador ruim, sendo um dos piores que Pernambuco já teve”, e esse é um cenário negativo para Danilo.

“Nós estamos conversando com toda a oposição e sabemos que o atual governo vai se utilizar da máquina para a disputa eleitoral e isso é justamente pelo respaldo que a oposição vem tendo, em constante crescimento. Não somos de acreditar em pesquisas e temos visto uma forte adesão ao palanque de Bolsonaro. Sou um jovem determinado, governei a segunda maior cidade de Pernambuco e hoje o que antes era vergonha para o povo de Jaboatão, é motivo de orgulho e é esse resultado que estamos apresentando nessa caravana”, acrescentou o pré-candidato bolsonarista ao governo estadual.

Com um roteiro pronto para mostrar o que considera o pior governo que Pernambuco já teve, a comitiva do PL em Petrolina também soltou as alfinetadas a Miguel Coelho. Anderson e Gilson disseram que Petrolina recebeu mais de R$ 380 milhões de Bolsonaro. “Essa cidade é muito grande e não tem dono”, cravou Anderson Ferreira.

Sobre o papel da Codevasf que tem o comando do grupo do ex-prefeito à frente e que os adversários dizem que fez uso da empresa federal em suas gestões como prefeito, desfocando o objetivo da estatal em atender aos mais de 180 municípios pernambucanos, Anderson declarou que  Codevasf não pode ficar nas mãos de “quem não tem alinhamento com os governos do estado e federal.”

“Não vemos esse alinhamento. Vamos mostrar que a Codevasf não pertence a um grupo político, ela é dos petrolinenses e dos pernambucanos”, frisou.

VIAGEM DE GRAÇA DA VACINA

O pré-candidato ao senado, ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, é um dos maiores entusiastas da reeleição de Jair Bolsonaro e da conquista de Anderson no governo estadual. Ele é de acreditar que o presidente que disputará a reeleição, terá uma performance diferente do que apresenta os números das pesquisas que colocam o ex-presidente Lula, do PT, bem à frente nas pesquisas, bem distante de Bolsonaro, segundo colocado.

Gilson carrega esse mesmo otimismo para a sua caminhada ao senado. Diz que já vez mais pelo estado sem mandato do que muitos congressistas eleitos em Pernambuco.

“Consegui com que as vacinas fossem transportadas de graça no trecho operado pela a Azul quando da compra da vacina pelo governo federal, depois foi que vieram a Latam e a Gol para também iniciarem o transporte gratuito dos imunizantes”, disse o ex-ministro que gosta de forró, toca sanfona e tem feito uma pré-campanha sem receio dos adversários que deverá enfrentar, todos já políticos de mandatos.

Perguntado sobre a infraestrutura das rodovias do estado, alvo de críticas de todas as candidaturas da oposição, Gilson Machado ironiza e reclama ao mesmo tempo, da obra que o governo de Pernambuco realiza na BR-232.

“Esse atual governo mostra como não se fazer uma reforma numa estrada. Eles parecem que fazem de propósito para provocar, realizando os serviços só em um turno, provocando engarrafamentos e tirando a paciência da população. Não se sabe por que não se faz a obra em horário noturno. Deve ser de fato proposital”, criticou Machado.

Confira mais detalhes da coletiva no Instagram @blogdobanana e do ato de sábado, 21, da caravana ‘Simbora Mudar Pernambuco’.

Related Posts