Em meio a críticas e ressentimento, Câmara aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A sessão ordinária desta quinta-feira (30) segue a tônica das ultimas realizadas na Casa Plínio Amorim: muitas críticas ao executivo municipal acirradas pelo episódio ocorrido na ultima terça-feira (28), quando o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) compareceu de surpresa, foi ovacionado pela platéia e o plenário teve as atividades encerradas pela presidente da mesa diretora Maria Elena (PSB). Há previsão de votação dois projetos enviados pelo executivo, entre eles as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2013 (LDO) que dá previsão do limite de gastos da prefeitura no próximo ano.

No grande expediente, os pronunciamentos giraram em torno das contas do São João do Vale 2012, que segundo o vereador Osinaldo Souza (PP) ainda não foram encaminhadas ao legislativo municipal. Os rumores da instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os pagamentos feitos pela organização do evento. Antes disso, em seu pronunciamento, Alvorlande Cruz (PRTB) questionava as informações veiculadas no guia eleitoral da proporcional da chapa adversária. O edil também discursou cobrando os licenciamentos ambientais de empreendimentos feitos na cidade, a exemplo do Petrolina Park Shopping. E mais, ao finalizar sua participação, Alvorlande ainda sugeriu a convocação de os presidente do Igeprev, Emanuel Ferro, e a secretária de saúde, Lúcia Giesta, para que prestem os esclarecimentos sobre as acusações de apropriação indébita feitas por um candidato a vereador e pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Wildes Mariléia.

 Ainda sobre a sessão desta quinta-feira (30), estão em pauta, além da votação da LDO, o veto do executivo ao Projeto de Lei n° 045/2011 do Poder Legislativo, que” dá instruções para acondicionamento de mercadorias em geral dá outras providências e seis projetos do Poder Legislativo com a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, à Evangelista Manoel Gomes da Silva, ao Empresário Sebastião Costa da Silva, concede o título de Cidadão Petrolinense ao comandante do 5° BPM, tenente coronel José Ailton Teles da Silva. Os outros dois projetos tratam da denominação de vias públicas nos bairros Jardim Petrópolis e Henrique Leite.

Fonte: Grande Rio Fm

Blog do Banana

Related Posts

7 comentários

Sanfranciscano 31 de agosto de 2012 - 9:15

Não tem jeito, o bem (15) vai vencer o mal, o atraso, os vingativos, os perseguidores…

Responder
Carlos Giba 30 de agosto de 2012 - 18:37

Já soube que fernandinho esta crescendo!!! Vejam a campanha de rua!!!

Responder
Tereza 31 de agosto de 2012 - 9:05

Crescendo pra onde meu filho !!!!!!!!!!!

Responder
Naja 31 de agosto de 2012 - 9:13

Sonha, quem vai crescer pra cima dele é Rosalvo. Fernandinho é o nosso Rubinho Barichello. Vai chegar em último kkkkk.

Responder
Patrick Oliveira 30 de agosto de 2012 - 16:36

ESSES VEREADORES AINDA NÃO SE TOCARAM, QUE QUANTO MAIS ELES TENTAM BATER UM JÚLIO LÓSSIO MAIS ESTE CRESCE EM POPULARIDADE. ESTA ATUAL CÂMARA NÃO TEM CREDIBILIDADE PERANTE A POPULAÇÃO, A RENOVAÇÃO VAI SER QUASE COMPLETA. VEREADORES PAREM DE CRITICAR UM PREFEITO COM ALTOS ÍNDICES DE POPULARIDADE, VAI SER MELHOR PARA VOCÊS. PS: PARA VOCÊS E DEMAIS CANDIDATOS DE UMA DETERMINADA COLIGAÇÃO: PAREM DE DESFILAR PELA CIDADE EM FOTOS E CAVALETES AO LADO DE CANDIDATO A PREFEITO COM ALTO ÍNDICE DE REJEIÇÃO POPULAR, SENÃO O POVO REJEITA A CASADINHA TAMBÉM, ENTENDERAM?

Responder
Pra frente Petrolina 30 de agosto de 2012 - 15:58

O carisma do nosso Prefeito ninguém tira!quando ele chega não tem pra ninguém.È JULIO,è JULIO É 15!1115!15!15

Responder
Só pra quebrar o gêlo 30 de agosto de 2012 - 15:25

a nova pesquisa está prá sair…JL aparece superando os 45%
acho que vamos ter gente correndo doido e atirando pedra aquí em Petrolina…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

QUANDO O PÔVO QUER, É ASSIM, NÃO TEM JEITO!

Responder

Deixe um comentário