Na manhã desta quinta-feira (06), em entrevista ao Programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, a secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marlize Mainardes, destacou as novidades para o programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade. Trata-se de uma determinação da Prefeitura Municipal para que em cada novo empreendimento instalado pelo programa no município as construtoras responsáveis tenham também o compromisso de realizar a construção de uma escola com seis salas de aula, uma creche e um clube do bairro.
Segundo Marlize Mainardes, a determinação foi vista de maneira positiva pelo Ministério das Cidades, além disso, resultará em melhorias para a vida das próximas famílias beneficiadas pelo programa. “Essa medida com certeza vai otimizar a vida dessas famílias, já que na grade maioria dos casos esses empreendimentos habitacionais ficam localizados em eixos um pouco afastados da zona urbana da cidade”, avaliou a secretária.
O “Minha Casa, Minha Vida” é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura. Em Petrolina, já foram entregues 2.500 casas e até o final do ano terá início a construção de mais cinco mil unidades. Esses números colocam o programa habitacional de Petrolina como o maior do Norte-Nordeste. Além disso, o município vem sendo visto como um modelo pelo Ministério das Cidades, tanto pelo número de casas quanto pela nova determinação implantada.
ASCOM – PMP
Blog do Banana
