Iniciativa foi premiada com Selo Boas Práticas
O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Humberto Vasconcelos Filho, apresentou nesta terça-feira (19), durante reunião com presidentes dos regionais com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, detalhes do projeto Eleições Acessíveis. O desembargador representou o TRE-PE na reunião, que aconteceu na sede do TSE, em Brasília. Entre outros temas, os presidentes discutiram sobre os preparativos para as Eleições Gerais de 2026.O projeto Eleições Acessíveis foi criado em 2020, pela Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA),e busca assegurar às pessoas com dificuldade de mobilidade o transporte nos dias das votações. Para as eleitoras e eleitores com deficiência auditiva, o projeto desenvolveu e implantou uma central de atendimento em Libras.
As ações do projeto começaram pelo Recife, mas em 2024, eleitoras e eleitores do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina também foram beneficiados.
Este mês, o projeto Eleições Acessíveis foi reconhecido com o Selo Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE).
Fonte: FolhaPE
