Fiscalização flagrou ligações clandestinas e consumo irregular de água em três estabelecimentos. Multas foram aplicadas e boletins de ocorrência registrados.
Um balanço de uma operação de fiscalização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi divulgado nesta terça-feira (16) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo da ação, realizada na sexta-feira (12), foi combater fraudes no consumo de água e recuperar volumes desviados do sistema de abastecimento.
O alvo foram duas academias, uma na Estrada das Bananas, no bairro Antônio Cassimiro, e outra no bairro Padre Cícero. Nesses estabelecimentos, as equipes da Compesa identificaram ligações clandestinas cujos imóveis estão em débito e com o fornecimento suspenso.
Em uma boate no Portal da Cidade também foi constatado que o estabelecimento operava sem cadastro comercial junto à Compesa, não havendo registro formal de consumo de água.
Diante das irregularidades, a Compesa aplicou multas e realizou o registro de boletins de ocorrência junto à Polícia Civil, que dará andamento às medidas legais cabíveis.
A operação resultou na recuperação de um volume estimado de 300 metros cúbicos de água, quantidade suficiente para abastecer mensalmente cerca de 30 famílias.
