O distrito de Extrema no município de Afrânio-PE vive uma particularidade muito boa e exclusiva na região do sertão de Pernambuco. O casal, que hoje está separado matrimonialmente, vive com muita lucidez no interior do município. O Sr. Constâncio José Teles de 102 anos 4 meses e 3 dias de idade, nascido 19.09.1911, fez questão de falar ao blog da sua felicidade de viver e ter constituído uma família de 10 filhos, sendo uma filha já falecida. “Seu Constâncio” trabalhou 40 anos como vaqueiro, depois se dedicando a pequeno agricultor. Dona Raimunda Vitória de Souza de 100 anos e 9 dias, nascida em 16.01.1913, vive hoje na residência de seu filho Teófilo no sítio Arapuá próximo a Extrema e ao Sítio Brilhante.
Seu Constâncio também teve oportunidade de conhecer o coronel Clementino Coelho, seu “Quelê”, e chegou a comprar muita mamona ao ilustre comerciante e político de Petrolina.
Com 17 anos, Ana Micaely de Araújo Teles é última neta e afilhada de seu Constâncio e de dona Raimunda e filha de Teófilo. No momento do batismo da neta, muitas pessoas falavam que a menina não iria conhecer os padrinhos e avós, uma vez que eles já possuíam mais de 80 anos de idade. A comunidade se enganou e hoje a moça convive diariamente com seus padrinhos de batismo.
O comerciante Luiz Gonzaga Coelho da “Construcoelho”, localizada na cidade de Dormentes, é sobrinho do casal e foi o grande articulador da ida do blog até Extrema para produzir essa bela matéria.
Blog do Banana
