Os servidores do Expresso Cidadão em Petrolina comunicou, através de nota, que vão paralisar suas atividades hoje, 12 de abril, em prol da luta pelo recebimento do vale-transporte. Desde 21 de Dezembro de 2011, a lei nº 14.547 em seu Artigo 10, parágrafo 1º, prevê que “Ficam assegurados aos contratados temporários (caso dos atuais servidores) o direito a férias e gratificação natalina,* vale transporte*, diárias e licença maternidade nos termos da Consolidação das Leis de Trabalho – CLT.”
Por direitos contratuais, a partir desta data os servidores do Expresso Cidadão em todo o estado de Pernambuco já deveriam por lei receber todos esses benefícios trabalhistas o que, infelizmente, não é uma realidade. A Gerência do nosso órgão, que está subordinada a Secretaria de Administração foi procurada para prestar esclarecimentos quanto ao atraso do pagamento desse benefício, e as respostas que obtivemos é que o assunto está em pauta e na mesa de negociação junto ao Secretário do Estado, o Sr. José Ricardo Wanderley Dantas.
Já estamos no quarto mês do ano e as respostas continuam as mesmas, revelando uma falta de compromisso do Governo do Estado para com os servidores desse órgão. Essa paralisação também é resultado da insatisfação dos funcionários em questões antigas como o não reajuste salarial, permanecendo o mesmo desde a abertura das instalações do Expresso Cidadão em Petrolina, em junho de 2006. Estamos reivindicando nosso direito! Desta forma, estaremos paralisando o atendimento desta central na data informada, não realizando nenhum tipo de serviço para a população. Todos os servidores comparecerão a unidade de trabalho, mas permanecerão do lado de fora até obterem da gerência de Recife alguma resposta satisfatória, que demonstre uma medida real para atender a nossa reivindicação por parte da Secretaria de Administração.
Fonte: Geraldo José
blog do Banana