A partir de hoje(02), os usuários do Sistema Único de Saúde precisam apresentar o Cartão SUS

De acordo com uma determinação do Ministério da Saúde, os usuários da Rede Municipal de Saúde de todo o país só poderão realizar exames, procedimentos e consultas pelo Sistema Único de Saúde mediante a apresentação do seu Cartão SUS, que é pessoal e intransferível. A medida passa a ter validade na data de hoje (01) e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) já foram orientadas sobre essa nova rotina de atendimento.

Quem ainda não possui seu Cartão SUS pode adquiri-lo gratuitamente, basta comparecer às unidades que já foram treinadas pela SMS e estão realizando o cadastro para o Cartão desde abril de 2011. O usuário precisa apenas da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, no caso das crianças.

As unidades já treinadas são: Hospital de Urgências e Traumas, Hospital Dom Malan, Secretaria Municipal de Saúde, unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família do bairro Dom Avelar, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e CAPS AD, UBS Ricardo Soares, AME Policlínica, Fundação Banco de Olhos, APAMI, Policlínica Isaías Coelho, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Clínica Sintonia, Centro de Oncologia, Uniclínica, Cedimagem, DENSO, Hospital Memorial de Petrolina, Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), Climerpe, Progestar e Casa Geriátrica.

Texto: Eneida Trindade

Blog do Banana

Deixe seu comentário