A prefeitura de Petrolina concorre ao selo UNICEF

imagemCom o entusiasmo de ter sido congratulado com o selo de aprovação da UNICEF 2009-2012, a Prefeitura de Petrolina, através da secretaria de Cidadania, novamente esta inscrita para concorrer ao selo de aprovação da UNICEF 2013-2016. O Prefeito Julio Lossio prioriza a política pública para a criança e o adolescente, como um compromisso da gestão, que garante o pleno desenvolvimento físico, mental e emocional dos mesmos.

A UNICEF monitora e acompanha as cidades que concorrem ao selo, com intuito de ser uma forma encontrada de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que possa ser concretizada. O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que Petrolina pode conquistar pelo resultado dos esforços da administração pública na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Assesoria de Comunicação PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário