Abatedouro de Juazeiro encerra atividades

imageReinaugurado em 15 de julho de 2009 pelo governador Jaques Wagner e pelo prefeito Isaac Carvalho (PC do B) como parte das festividades do aniversário da cidade, também dia da abertura da Fenagri (Feira Nacional da Agricultura Irrigada) naquele ano, o matadouro de Juazeiro/BA de responsabilidade municipal, administrado pela empresa ABATAL (Abatal Abatedouro Almeida Ltda) que venceu a licitação por um período de 25 anos, está encerrando as atividades nesta sexta-feira (31).

O anúncio foi feito pelo diretora da ABATAL, Thiago Viana, aos comerciantes do setor. Nesta quinta, 30, aconteceu uma reunião na ADAB 0Agencia Estadual de Defesa Agropecuaria da Bahia) para tentar superar o problema que persiste desde 2011, mas dada a falta de animais para o abate, bem como a ação clandestina presente no município, levaram o abatedouro juazeirense a funcionar constantemente no vermelho.

Quando foi reinaugurado em 2009 a perspectiva era de gerar mais de mil empregos. Este número nunca foi alcançado e atualmente apenas 65 funcionários trabalhavam no equipamento.

Frigorífico LAMM – Em outubro do ano passado foi o Abatedouro Frigorífico Lamm que suspendeu o abate de caprinos e ovinos, em Juazeiro, também por conta do abate clandestino e da ausência de animais. (Com Blog de Geraldo José)

Blog do Banana

Deixe seu comentário