Abatedouro Municipal começa a funcionar em Cabrobó

imageUm novo Abatedouro de animais, seguindo todas as orientações da Vigilância Sanitária, começou a funcionar ontem (7) em Cabrobó, no Sertão do São Francisco. O espaço, localizado na Fazenda Cachoeira às margens da BR-428, tem capacidade para abater até 30 animais por dia.

O secretário Municipal de Agricultura, Marizan Silva, acompanhou de perto o início do abate e comemora a inauguração do espaço. “Estamos ajustando os equipamentos para começar hoje (7) este trabalho que fará a diferença aqui na região. Muitas cidades estão com abatedouros irregulares e nós temos que comemorar porque agora seremos uma referência de qualidade”, disse Marizan.

Todo o processo de abate será inspecionado pela médica veterinária, Maria Auxiliadora. Segundo ela, uma das principais vantagens é a higiene do local. “O principal benefício deste novo Abatedouro é a questão da higiene. A partir de agora, os consumidores de Cabrobó poderão ficar completamente tranquilos com relação à qualidade da carne que sairá daqui”, destaca Auxiliadora.

A médica explica ainda que, além de instalações adequadas, o novo abatedouro adotará medidas de abate humanizado. “Aqui nós vamos trabalhar com abate humanizado, sem maltratar os animais. Faremos este processo com uma pistola onde o animal não sente dor. Tudo isso agrega mais qualidade à carne”, detalha a médica.

O novo modelo de abatedouro foi inaugurado em 2013 pelo Governador Eduardo Campos e teve um custo de cerca de R$ 960 mil.

Prefeitura Municipal de Cabrobó

Blog do Banana

Deixe seu comentário