Abertas as inscrições para os minicursos da Fenagri 2014

imagemEstão abertas as inscrições para os minicursos da 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2014, que será realizada de 28 a 31 de maio próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE.

Abordando temas, a exemplo do processamento de frutas, hortaliças e leite, além da elaboração de sucos e de produção de aguardente de frutas, os minicursos serão ministrados gratuitamente pelo IF Sertão – PE, com aulas teóricas no Centro de Convenções e práticas nos Campus da instituição. Os interessados podem se inscrever através do site: www.fenagri2014.com.br.

Segundo a coordenadora de Pesquisa e Inovação do IF Sertão – PE, Luciana Cavalcanti de Azevedo, os temas foram escolhidos mediante demanda observada juntos aos produtores rurais e a necessidade de implantação de novas tecnologias visando o aproveitamento das frutas produzidas na região. Para o secretário municipal de Ciência e Tecnologia e coordenador do evento, Newton Matsumoto os minicursos estão em perfeita sintonia com o foco principal desta Fenagri 2014.

“Toda nossa programação, incluindo os minicursos, workshops, Seminário A Introdução de Culturas de Clima Temperado no Semiárido, rodada de negócios e um espaço destinado a agricultura familiar, objetiva oportunizar negócios através da diversificação de investimentos agrícolas com o incremento de novas culturas. Vamos destacar o potencial econômico de frutas como a pera, maçã, caqui, pomelo, pitaya, romã e figo, que já vem sendo produzidas comercialmente na região”, completou Newton Matsumoto.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e a Câmara de Fruticultura de Petrolina, a Fenagri 2014 vai ocupar uma área de 12 mil metros quadrados, onde serão montados os estandes que ficarão expostos à visitação com acesso livre, das 18h às 23h. Participam do evento, empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes, instituições públicas e privadas, exportadores, fabricantes e revendedores de equipamentos e insumos agrícolas, além de delegações de importadores de frutas de países como a Inglaterra, Holanda, Canadá e Rússia.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário