Abertura do Carnaval 2012 terá apresentação de Alan Cleber e blocos de Frevo

Com nova roupagem e um show performático, o músico Alan Cleber estreia no próximo domingo (12), em Petrolina, iniciando as comemorações do Carnaval da cidade que este ano traz o tema “Carnaval do Vale dos Vinhos: Fantasias no Carnaval do Vale”. O trio elétrico com o artista e seus companheiros de banda sairá às 17h, da Praça das Algarobas percorrendo a Avenida Guararapes sentido Orla/Porta do Rio onde o show será finalizado.

‘Alan Cleber – agora é muito mais’, com esse slogan ilustrando a sua nova fase, a partir de agora o artista dividirá o palco com mais dois cantores profissionais, Rose Fernanda e Rislei Leonam. “Alan Cleber continua com a mesma referência no palco, alegria, irreverência, um repertório que explora a música moderna e antiga, porém o diferencial é a forma como está sendo feito o show nesta nova fase. Também renovamos a estrutura da banda com novos músicos com destaque para a força feminina e artista de peso no grupo a baixista Candice Duarte”, revelou.

Com 16 anos de carreira, o cantor informa que o público pode esperar qualidade no show com a apresentação de música carnavalesca moderna e antiga. “Petrolina já tem uma marca forte com relação ao frevo e na nossa apresentação com certeza homenagearemos Pernambuco, mas também levaremos o que tem de mais moderno na música baiana onde temos a influência de Juazeiro, nossa cidade vizinha e irmã”, garantiu.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Luis Claudio Dias, destacou a tradição do carnaval de Petrolina e os shows alternativos.  “O carnaval de Petrolina já se tornou referência no sertão de Pernambuco no resgate e manutenção à cultura do frevo. É importante também começar a programação do carnaval com uma forma alternativa, agradando  a todos os foliões. Alan Cleber é um dos grandes artistas da região, que promete alegrar e arrastar a multidão”, salientou.

 Blocos de Rua e Frevo

Neste sábado (11), também estará se apresentando da Orla de Petrolina até a Praça 21 de setembro, a partir das 18h, o Bloco Oito Furos – atração confirmada, inaugurando as prévias carnavalescas da cidade. As apresentações são abertas ao público.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário