ABRAz-Petrolina completa dois anos de atividades

Há dois anos, a Sub-Regional Petrolina da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) iniciava suas atividades no Vale do São Francisco. Para marcar este segundo aniversário, a entidade promoveu neste sábado (31) a reunião do Grupo de Apoio aos Cuidadores, com a presença da coordenadora dos Grupos de Apoio da ABRAz-Pernambuco, Cleonice Albuquerque.

O objetivo da entidade, que não tem fins lucrativos, é trazer para a população da região mais informação sobre a Doença de Alzheimer, bem como oferecer apoio às famílias e aos cuidadores dos pacientes. Hoje, com suas ações consolidadas, a ABRAz-Petrolina conta com pessoas que participam dos encontros mensais desde a primeira reunião.

As reuniões do Grupo de Apoio aos Cuidadores, pilar do trabalho da entidade no Vale do São Francisco, acontecem todos os meses, sempre no último sábado, a partir das 10h. Em cada encontro, há palestras sobre um tema relacionado ao Alzheimer e espaço para perguntas e troca de experiência entre os presentes. Os encontros são gratuitos e abertos a familiares e cuidadores de pessoas com a doença.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

Deixe seu comentário