Abstenção derrota projeto que poderia antecipar eleições na Câmara em Juazeiro -BA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemCom 13 votos, (eram necessários 14), a 6 e uma abstenção,o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município alterando o Parágrafo 6º do Artigo 27 foi derrotado em plenário na sessão desta terça feira, 26 de novembro.

O Projeto, de iniciativa do vereador Damião Medrado e subscrito por 14 vereadores, modificava a redação para “as eleições da mesa dar-se-ão até o dia 22 de dezembro do segundo ano legislativo”. O acréscimo da palavra até possibilitava a convocação da eleição para a Mesa Diretora da Casa para qualquer dia do período legislativo em contraposição à redação atual determinando que a eleição se realize no último dia do segundo período legislativo.

Entre os signatários da proposta de emenda não figurou o Vereador Mitonho Vargas, cinco vereadores de oposição: José Carlos Medeiros, Neguinha da Santa Casa, Roninho, Bené Marques, Nalvinho e a vereadora Suzana. Todos compromissados com a candidatura a presidente do vereador Mitonho.

Lido na sessão de segunda-feira, questionado por Medeiros, hoje foi apresentado um projeto substitutivo que não foi acatado e por orientação do vereador Anderson da Iluminação a proposta original foi colocada em votação. Votaram contra, os seis que já não haviam assinado a proposta e o vereador Mitonho, último a votar, absteve-se. A ausência do vereador Anastácio, em Salvador acompanhando a filha que se acidentou, foi o voto que faltou.

Ao final da sessão o vereador Anderson reafirmou que a decisão de votar a emenda foi orientação para a bancada de sustentação do governo e comunicou a decisão da bancada governista de apoiar a candidatura de Damião Medrado à Presidência.

ASCOM : Vereador Damião Medrado

 

Related Posts

Deixe um comentário