Academias da Saúde beneficiarão as comunidades do Cosme e Damião e Henrique Leite

imagemNesta terça-feira, 20, foi assinada pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e a secretária de Saúde, Lucia Giesta, ordem de serviço para implantação de mais duas unidades da Academia da Saúde, estas beneficiarão as comunidades do Cosme e Damião e Henrique Leite.

A gestora de Saúde no município, Lucia Giesta, reafirmou o compromisso da gestão em finalizar as obras já iniciadas e dar início a outras. “Entregamos, no último dia 12, a unidade de saúde do projeto N3 reformada e, hoje, estamos assinando mais uma ordem de serviço para iniciar duas novas construções. A academia da saúde é um programa do Governo Federal, que o município aderiu logo que foi lançado, pois prezamos por uma política de vida saudável através da promoção de saúde e prevenção de doenças”, enfatizou.

Representando a população do Cosme e Damião o presidente da Associação dos Moradores, Marcos Amorim, externou sua alegria com mais um investimento da gestão para o bairro. “Agradeço a secretária de Saúde e ao prefeito por investirem na saúde do bairro, esta nova conquista, com certeza, vai gerar mais qualidade de vida para nosso povo”, afirmou Amorim.

Lossio aproveitou para ressalta mais uma vez o compromisso e cuidado com a saúde do povo petrolinense. “Estamos com um grande projeto de reforma e ampliação das unidades de saúde, além do nosso compromisso prioritário que é a entrega das 20 unidades AME. No dia 7 de junho entregaremos a oitava AME para comunidade de Rajada e assim seguimos com o objetivo de reestruturar a rede de saúde de Petrolina”, frisou o gestor.

Durante o evento estiveram presentes secretários municipais, representantes comunitários e os vereadores Ailton Guimarães, Elismar Gonçalves, Ronaldo Silva e Antônio Batista, o Paraíba.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário