Ação integrada das Secretarias Municipais promove Dia da Transformação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Proporcionando um dia de beleza, saúde, orientações jurídicas e sorteios de brindes, para as mulheres de Petrolina, as Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e da Mulher, celebraram na manhã e tarde de ontem (08), na Tenda de Eventos da Praça do Bambuzinho em Petrolina, o Dia Internacional da Mulher com o evento intitulado ‘Dia da Transformação’, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

Hoje, as mulheres de Petrolina podem comemorar o seu dia tranquilas, sabendo da existência de políticas públicas voltadas exclusivamente para elas, por meio da nossa Secretaria da Mulher e seus trabalhos. Quanto à realização deste evento, ele é muito importante para nós, mulheres de Petrolina, porque através de uma ação conjunta entre secretarias e junto com os nossos parceiros, estamos proporcionamos todas estas ações para o benefício delas”, declarou a secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, a importância da realização de um evento como este é notável. “Hoje, especialmente, dedicamos o Dia da Transformação, a todas as nós, como maneira de sensibilizar os demais da sociedade na luta pela valorização da mulher e como reconhecimento da dedicação e amor com que elas realizam suas tarefas, plantando e colhendo bons frutos, contribuindo para um mundo melhor. Por meio do acesso aos serviços, como forma de sensibilizá-las da importância do cuidar de si”, frisou.

O Presidente da CDL de Petrolina, João Ferreira, explanou sobre a realização deste evento em homenagem às mulheres. “Estamos gostando de estar proporcionando esta festa, pois ainda é pouco, já que podemos valorizar cada vez mais as mulheres, no intuito de vê-las sempre com uma grande autoestima e sentindo-se valorizada”, afirmou.

Uma das autoridades políticas e empresariais presentes no evento, o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães, comentou sobre a relevância do papel da mulher. “A importância deste dia está no reconhecimento que a sociedade deve fazer ao ser mais importante da face da terra: a mulher, no que ela representa hoje para todo mundo. Da mesma forma, no governo Julio Lossio, elas estão presentes, seja nas secretarias e/ou em cargos administrativos. Desejo que Deus as abençoe sempre”, salientou.

A aposentada e petrolinense Maria Viana Borges destacou a sua participação no Dia da Transformação. “Este evento é muito bom, estou gostando muito da festa, de todo este movimento. Já que nós mulheres precisamos disso, principalmente nós, mães de família e donas de casa”, disse.

O evento aconteceu das 8h às 17h e contou com serviços de limpeza de pele, cabeleireiro e maquiagem, apresentações culturais do Projeto ‘De 8 a 80’ e dos grupos de idosos, atendimento e encaminhamentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Municipal). Houve também a participação das crianças do Nova Semente.

Texto: Emaísa Lima

Blog do Banana

Deixe seu comentário