Acidente deixa um funcionário morto e outro ferido em Suape, PE

Um acidente dentro do canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima, no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, deixou um homem morto e outro ferido na manhã deste sábado (23), segundo informações da Polícia Civil. De acordo com um funcionário do local, que não quis se identificar, a informação é de que um ônibus tinha chegado ao local por volta das 7h para deixar vários operários no trabalho.

Ainda segundo informações de pessoas que estavam no local, o motorista não teria visto os dois funcionários descendo de um outro ônibus e atropelou as vítimas ao fazer uma ultrapassagem. Os dois ônibus estavam no mesmo sentido e testemunhas falaram que o condutor não teria ultrapassado o limite de velocidade, que é de 30 km/h dentro do canteiro.

“Ele alega que vinha a 20 km/h, em média, numa estrada de barro, com vários buracos. Ele afirma que ia sozinho, pois os operários ja tinham desembarcado. Ele estava levando o ônibus para o estacionamento, para aguardar o horário de almoço. Em determinado trecho do canteiro de obras, ele parou o veículo para esperar um caminhão fazer uma manobra. Então o homem que fazia a sinalização disse que tinha alguma coisa embaixo do ônibus. Ele alega que nao viu e que não sabe quando aconteceu o acidente”, disse o delegado responsável pelo caso, Artur Tito.

Um homem de 44 anos ficou preso em embaixo do veículo e morreu no local. Ele trabalhava como segurança. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A outra vítima, de 52 anos, foi socorrida para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, e, em seguida, levado para o Hospital da Restauração (HR), no capital pernambucana. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi atingido no ombro e o quadro de saúde é considerado estável.

O motorista do ônibus se apresentou espontaneamente à Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, para prestar depoimento. Segundo informações do delegado Artur Tito, ele vai responder em liberdade por homicídio culposo e por lesão corporal culposa, quando não se tem intenção de matar ou machucar. O delegado deve ouvir outras testemunhas no fim da tarde deste sábado.

Resposta

A refinaria Abreu e Lima divulgou uma nota no final da tarde deste sábado sobre o acidente. O texto explica que as duas vítimas do acidente são funcionários de uma empresa de vigilância que presta serviços para o Consórcio Ipojuca Interligações. A empresa afirma que está prestando toda assistência às famílias.

Fonte: Diário da Região

Blog do Banana

Deixe seu comentário